LIMETTO na brigada médica contra a dengue

Membros da LIMETTO participaram da Brigada Médica contra a Dengue. Devido à alta prevalência da dengue em Palmas, Tocantins e Brasil faz-se necessário que a população seja parte ativa no combate à dengue. Alunos de escolas públicas foram orientados à respeito dos conceitos básicos da doença, reconhecimentos dos sintomas e sinais de alarme e maneiras de prevenção da dengue. Espera-se que esta conscientização contribua para redução do índice na capital.

Confira no vídeo abaixo (aos 7min35s) a matéria feita pelo Jornal do Meio Dia a respeito desta ação de conscientização.




"Mais de 33 mil estudantes da rede municipal de ensino participaram das atividades da Brigada Médica, que promoveu ações de conscientização sobre a prevenção e combate à dengue, nas escolas municipais.

Segundo o Diretor de Educação e Promoção na Saúde, Nésio Fernandes de Medeiros Junior,  a Brigada Médica atingiu seu objetivo de cooptar as crianças para serem colaboradoras no combate e prevenção à dengue. Ressaltando que foram visitadas 22 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e 44 unidades escolares.

“Alcançamos um público imenso, entre alunos e professores, que replicarão em outros ambientes, os conhecimentos adquiridos por meio das atividades da Brigada. Isso tudo, com a participação apenas de voluntários, isso é um marco para nós”, frisou o diretor.

Brigada Médica 
Formada por médicos voluntários da Associação Médica Nacional Maria Fachinni, internos e estudantes de medicina e outras áreas da saúde, da Universidade Federal do Tocantins, ITPAC e Unirg, a Brigada Médica visitou as unidades escolares da rede municipal de ensino durante a última quinzena de março.

Nas visitas os médicos e estudantes realizaram atividades lúdicas, adequadas a idade das crianças, para chamar a atenção sobre a dengue, o perigo da doença e as formas de prevenção." JORNAL O GIRASSOL


Nenhum comentário: